Estamos FECHADOS no momento, abriremos no próximo dia útil às 08 horas.
Telefone de Contato

Atendimento

(18) 3583.1321 Segunda a Sexta
Das 08:00h às 16:15h
Ação busca identificar possíveis casos de Vermes, Hanseníase e Tracoma.
Saúde realiza "Campanha Três Bichos" em crianças do ensino fundamental de Rinópolis

O Departamento de Saúde, realizou na última semana , uma campanha chamada "Três Bichos", buscando identificar possíveis casos de Vermes, Hanseníase e Tracoma.

A ação, que foi realizada com alunos de todas as escolas do ensino fundamental de Rinópolis, E.E. Ary Fonseca, E.E. Professora Amália Valentina Marsiglia Rino, E.E. Dr Ginez Carmona Martinez, E.E. Professora Seraphina Etelvina Pagliuso além da E.M.E.I.E.F. Professor José Walther Verzola, e se deu através de análises de possíveis sintomas, administração de medicamentos e explicações sobre as doenças.

TRACOMA, HANSENÍASE E VERMES.

O Tracoma é uma doença inflamatória dos olhos, causada pela bactéria Chlamydia Trachomatis, que ocorre principalmente em crianças, que se não tratarem podem resultar em perda de visão. Sua transmissão ocorre por meio da secreção dos olhos com tracoma de uma pessoa para outra, principalmente em ambientes coletivos, como escolas e creches. 

A Hanseníase, também conhecida como Lepra, é uma doença infecciosa causada pela bactéria Mycobacterium leprae, ou bacilo de Hansen. Ocasiona manchas esbranquiçadas em áreas como mãos, pés e olhos, mas também podem afetar o rosto, as orelhas, nádegas, braços, pernas e costas. A doença tem cura, entretanto exige tratamento prolongado para não desencadear problemas ao paciente ou a transmissão para outras pessoas.

Vermes, ou parasitas, ão seres vivos que retiram de outros organismos os recursos necessários para a sua sobrevivência. Eles podem ser transmitidos entre os seres humanos através do contato pessoal ou do uso de objetos pessoais. Além disso podem ser transmitidos através da água contaminada, alimentos, e má higienização das mãos.