Estamos FECHADOS no momento, abriremos no próximo dia útil às 08 horas.

Homenagem é pelos 110 ano de imigração japonesa no Brasil

Na última quinta-feira, do mês de junho, dia 28, a Prefeitura Municipal de Rinópolis realizou uma homenagem às famílias rinopolenses com origens japonesas.

A homenagem foi realizada no Nissei Clube, e faz parte das comemorações dos 110 anos de imigração japonesa no Brasil.

IMIGRAÇÃO JAPONESA NO BRASIL

A Imigração japonesa no Brasil teve início no ano de 1908, com a chegada no navio Kasato Maru, no Porto de Santos, trazendo 165 famílias japonesas, sendo sua maioria compostas de camponeses das regiões mais humildes do Japão, para trabalhar nas lavouras de café do estado de São Paulo.

Em Rinópolis, as famílias japonesas ajudaram a cidade a dar seus primeiros passos e até hoje tem papel importante na sociedade, como produtores rurais, importantes comerciantes e empresários na cidade.